31 de out. de 2009

Noite

Ela liga no meio da noite.
Pergunta se pode vir.
Se pode aparecer, me fazer uma visita.
Diz que quer me ver e que trará umas cervejas.
Pergunta se quero beber com ela.
Eu digo que estou cansado, mas bem, uma ou duas cervejas não fazem mal a ninguém.
Ouço ela sorrir suavemente, e sei que será uma boa noite.

30 de out. de 2009

Cidade Fantasma


Cansada. Glória entrava as madrugadas como um bicho arredio, assustado e intrigante. Por trás dos olhos, por dentro de carne, nervos, músculos e veias tinha mais que o medo aparente. Assustava. Morava sozinha no 303, sonhava com caubóis. Perguntei ao ver na parede de sua sala caustrofóbica um pôster de um caubói americano no centro de alguma cidade. Algum caubói dos anos 30 ou 40 e apesar de parecer fora de seu habitat natural, transparecia uma tranqüilidade nele. Encostado em uma pequena cerca de metal na calçada, com seu chapéu e botas, acendendo seu cigarro. O rosto do caubói não aparecia, escondido pelo chapéu na posição que ele se encontrava. Ela disse que amava aquela foto, aquele caubói, mesmo sem nunca ter visto seu rosto ou saber quem era. Disse que de onde veio, no interior do Rio Grande do Sul, quando menina apaixonou-se por um garoto desde a primeira vez que pôs os olhos nele. Que de certa forma o caubói lembrava ele. Depois ela teve outros sonhos e saio de lá, e claro, nunca mais soube dele. Agora vive ali com aquele poster, sonha com caubóis e pensa como seria se ainda tivesse contato com aquele menino caubói.

28 de out. de 2009

Beleléu


Mais uma nova revista em quadrinhos acaba de sair. Como falou Allan Sieber sobre os desenhistas da revista Beleléu: "Combinam duas características que acho fundamentais em qualquer desenhista que se preze: falam pouco e mantém um estilo próprio bastante marcado. Parece simples achar essas duas coisas, né? Mas não é. Não é MESMO.

Concordo plenamente. Buenas, falar pouco eu falo, muito pouco. Me falta o estilo próprio, entre outras coisas.
Ainda sobre desenhos. Tenho quer terminar quatro ilustrações para a Antologia Assassinos S/A Volume 2. O prazo está estourando e eu terminei apenas a primeira ilustração. Foda.

26 de out. de 2009

Daniel Na Cova Dos Leões


Próxima história que pretendo escrever.

23 de out. de 2009

La Revancha Del Tango



Taí o tipo de informação que serve para me massagear o ego. Conversei com o Danilo, editor da Mojo Books (http://mojobooks.virgula.uol.com.br/) e ele me informou que meu ebook La Revancha Del Tango ultrapassou a marca de 19.000 downloads. Claro, fiquei supreso, jamais esperaria um número sequer próximo disto. A marca Mojo ajuda bastante para tal número. Quem desejar baixar o ebook e ler, vai lá no site da MOJO.  http://mojobooks.virgula.uol.com.br/mojo_inteira.php?idm=276
Gracias, cabrones.

22 de out. de 2009

.


Foto. Heather Maxwell Hall


Homem de lata

Amor Bandido


Estou trabalhando como diagramador de um jornal semanal. Quase colado ao jornal, fica o Instituto Penal da cidade e apenas um muro colado ao pátio do jornal nos separa dos presos. Algumas vezes se consegue ouvir as vozes dos visinhos. Estamos instalados numa casa antiga cor de laranja, grande. Uma casa velha com um longo pátio. Bom, as instalações da Instituto Penal, onde os presos ficam fica a menos de um metros da parede da sede do jornal. Hoje pela manhã quando eu chegava para trabalhar notei uma fila de mulheres em frente ao Instituto, a cadeia. "Deve ser dia de visita", pensei. Havia algumas mulheres bonitas, jovens. Fiquei pensando naquilo, na cena, nas mulheres. As mulheres que mesmo com seus amantes, maridos, namorados, não abandonavam seus homens. Mesmo que provavelmente muitos deles merecessem. Mas lá estavam elas, com suas sacolas, esperanças, amor, visitando seus caras, seus homens. Confeso que não entendo as mulheres, mesmo que cenas como essa me causem uma admiração por sua fibra.
Fiquei por ali terminando meu cigarro e observando tudo. Depois entrei no jornal, e enquanto fui pegar um café ouvi a voz de uma mulher. Ela estava falando com a secretária, pedindo para deixar o celular com ela até terminar a visita porque não podia entar com o aparelho. Fui ver a mulher, percebi que era uma das mulheres que eu havia visto na fila em frente ao Instituto Penal. Uma jovem e bonita mulher.

21 de out. de 2009

Cidade Fantasma


Na lona.
Mariana deveria saber e Raul não sabia como lhe contar. Mais uma vez ele havia perdido.

19 de out. de 2009

Velho

"Você parece desanimado. Tudo certo?"

"Perdi uma mulher."
"Logo vêm outras, e você também vai acabar perdendo elas."
"Pra onde elas vão?"
"Experimente isso aqui."
Era uma garrafa em um saco. Tomei um gole. Vinho do porto.


(Do livro "Factotum" de Charles Bukowski)

17 de out. de 2009

.Cidade Fantasma

Sentado na varanda, observando a noite ele cantarolava:
Es la historia de un héroe de hoy


Con el cabello que le vuela al viento

Él, la carretera y su camión

Lleno de ilusiones desde en el pecho

Tiene un sueño, ir a nueva york

Con la mujer que ama

Ir con su camión hasta las nubes

Mientras tanto viajar sin parar

Nostalgia va y va y va

Nostalgia viene y viene y viene

Y soñará ...


Es la historia de un héroe de hoy

Con el cabello que le vuela al viento

Él, la carretera y su camión

Lleno de ilusiones desde en el pecho

Tiene un sueño, ir a nueva york

Con la mujer que ama

Ir con su camión hasta las nubes

Mientras tanto viajar sin parar

Nostalgia va y va y va

Nostalgia viene y viene

Y soñará ...

Nostalgia va y va y va

Nostalgia viene y viene y viene

Y soñará ...

15 de out. de 2009

Cronópios


O belo e prestigiado site Cronópios (http://www.cronopios.com.br/ ) publicou um conto meu. Enviei o conto e me pediram uma ilustração também. Fiz a ilustra e publicaram os dois. Faz muito tempo que não sou publicado em outros lugares. Houve uma época em que enlouquecido eu mandava colaboração para todo lugar, desde sites que você vai lá e publica por sua própria conta. Cansei disso e raramente envio alguma colaboração. O site Cronópios é um desses que o cara gostaria de ter algo publicado. Bom, os caras publicaram meu conto Se tudo fosse tristeza. No mais ando devagar, sem ânimo para escrever, às vezes penso em algo. Problemas particulares, saudade, decepção em relação às pessoas, a baixeza das pessoas... Isto tudo me bloqueia. Valeu.

2 de out. de 2009

Clube da Luta


#1 - The first rule of Fight Club is, you do not talk about Fight Club.
#2 - The second rule of Fight Club is, you DO NOT talk about Fight Club.
#3 - If someone says stop, goes limp, taps out, the fight is over.
#4 - Two guys to a fight.
#5 - One fight at a time.
#6 - No shirts, no shoes.
#7 - Fights will go on as long as they have to.
#8 - If this is your first night at Fight Club, you have to fight.