23 de jun. de 2009

Está acontecendo a 25ª Feira do Livro de Canoas. Pretendia dar uma passada por lá no domingo já que nesse dia estaria o Lourenço Mutarelli autografando e depois daria uma palestra. Mais uma vez o senhor Wiskow perde tudo e cada vez mais recluso não foi. Admiro muito o trabalho do Mutarelli, estava bem afim de conhecê-lo. Buenas, segunda-feira consegui aparecer por lá para ver a exposição internacional de quadrinhos que está acontecendo na Feira. Encontrei meu amigo Mario Telmo que está ajudando na organização da Feira e está por lá trabalhando. Primeira coisa ao encontrá-lo fui malhado por ele por não aparecer no domingo e ter assistido a palestra com o Mutarelli e ir almoçar com eles. A turma da organização da Feira e o próprio Mutarelli, claro que lamentei. Depois Telminho me apresentou o Allan Sieber que também estava por lá autografando e palestrando. Meu velho amigo me chamou:
- Emerson, quero te apresentar o Allan.
- Tudo bom.
- Tudo bom.
Apertos de mãos.
- Esse é meu amigo que te falei que é da antiga, quando tentamos publicar uma revista de quadrinhos. - disse Telmo para o Allan.
- Publicar quadrinhos é foda. - disse Allan.
- O Emerson publicou um livro pela Mojo.
Nesse momento pensei que o Allan diria algo como, What?!!
Trocamos meia dúzia de palavras e depois cada um foi para seu lado. Allan pareceu simpático, acessível. Continuei por lá olhando a exposição, mais tarde com chuva e frio, eu, Telmo e outro amigo fomos para um bar beber um café. Conversamos sobre quadrinhos, desenhistas e rimos olhando os cartuns do Allan no livro autografado do Telmo. Gosto dos cartuns do Allan por ele estar fora dessa onda ultramegapoliticamentecorreta que paira soberana por aí.

2 comentários:

Ademir Muniz disse...

wiskow, tenho a sorte e o prazer de ver o Mutarelli toda terça-feira no show da banda Saco de Ratos, ele não falta uma. Já até tive o prazer de trocar umas palavras com o cara. Quando você aparecer por aqui, vamos beber na mesma mesa que ele.
Abraço.

Emerson Wiskow disse...

Caro Muniz. Sorte mesmo. Será um prazer beber umas aí e bater um papo com vocês.
grande abraço