22 de fev. de 2010

Do tempo que achavam Bukowski

Mais um texto citando o Ovos de Touro..., Só que o cara afirma que sou paranaense, não sou. Sou gaúcho. Nada contra, vamos deixar claro, e o Paraná está cheio de ótimo escritores.

Na época que publiquei os contos do ebook Ovos de Touro, algumas pessoas afirmavam que lembrava Charles Bukowski.
Nunca foi minha intenção, na verdade sempre me senti desconfortável quando afirmavam isso. Mas claro que deve ter alguma influência, mesmo que não pensada. Bukowski foi o escritor que mais me diverti lendo.Um cara que me dava grande prazer em ler.
Hoje penso que meus textos estão cada vez mais diferentes dessa época. Mais leves, mais pop, até mesmo menos agressivos. Algo sem pretenção literária. Uma Não Literatura. Algo para se divertir sentado no vaso-sanitário ou na cama enquanto a patroa se ajeita para vir lhe fazer companhia.

Bom ou ruim, não sei. Publiquei este tópico apenas por não ter nada novo.
Não estou escrevendo, estou tentando desenhar uma simples HQ.
Então peguei esse texto onde fui citado, me chamou a atenção pelo fato de acharem que sou paranaense. Ego? Pode ser, acho que não. Apenas não tinha nada para postar. Nem um conto novo para publicar. E eu falaria de quem? De Charles Bukowski?


Taí o texto no qual citaram meu ebook:
"No BAR DO ESCRITOR, em www.bardoescritor.net , no menu E-BOOKS, tem alguns
 bem interessantes. recomendo o PIOR POETA DO BAR, que é de um poeta
 escatológico e bem louco do rio de janeiro, OVOS DE TOURO do Emerson Wiskow,
 um contista paranaense bem parecido com o bukowski e ESTRADA PARA O
 INFINITO, meu mesmo, um pulp sobre um sujeito que, após o apocalipse, em que
 zumbis voltam à andar, encontra uma vila só de mulheres.
tem tb o site http://www.dominiopublico.gov.br com milhares de obras em
 ebook que já suprimiram o direito autoral. só clássico".

3 comentários:

Wilame Prado disse...

Olá Wiskow! Não sabia desse teu livro virtual. Já baixei. Já li "A louca da escadaria". Gostei! Vou ler pelo menos um conto por dia. Grande abraço.

Emerson Wiskow disse...

Valeu, Wilame. Já faz algum tempinho que lancei ele. Antes tinha a capinha dele ao lado do blog, geralmente eu envio o ebook para quem me solicita.
abração
Ah, A louca da escadaria, faz tempo que não escrevo um continho nesse estilo...

Wilame Prado disse...

Cara, bem que queria fazer um ebook. Reuni meus contos aqui num documento de word e, pelas contas, acho que daria um livro de umas 150 páginas. Você sabe se ainda rola em algum lugar de fazer isso? Ou tem de ser na raça mesmo? Eu nem mesmo sei converter em pdf. Risos. Abração!