22 de mai. de 2010

Do Allan

"...sabia que tinha alguma coisa fora do lugar em mim. Eu era uma soma de todos os erros: bebia, era preguiçoso, não tinha um deus, idéias, ideais, nem me preocupava com política. Eu estava ancorado no nada, uma espécie de não-ser. E aceitava isso. Eu estava longe de ser uma pessoa interessante. Não queria ser uma pessoa interessante, dava muito trabalho. Eu queria mesmo um espaço sossegado e obscuro pra viver a minha solidão. Por outro lado, de porre, eu abria o berreiro, pirava, queria tudo e não conseguia nada. Um tipo de comportamento não se casava com o outro. Pouco me importava."




"Esses tempos estava passando uma temporada nas trevas e uma querida amiga me mandou esse trecho do Bukowski.
Preciso reler com urgência tudo dele. Seus livros sempre foram um oráculo.
O engraçado é que eu vejo uma geração toda de escritores merdas que devem para o Tio Buk até as calcinhas que a mamãe lava e se acham muuuuito cools para citá-lo entre as referências. Esse pessoal tem mais é que trocar figurinhas do álbum da Copa e ser atropelados por um caminhão de lixo. Deus me ouça." Allan.


Essa eu peguei do blog do Allan Sieber, cartunista que acho bom, muito bom. No estilo que ele usa, a ironia, talvez seja o melhor no Brasil, mas claro, nunca se sabe. Sempre pode existir gente por aí totalmente desconhecida. Com talento igual ou maior. Publico o post aqui simplesmente pela citação do velho Buk, pra mim, o mestre. O cara que mais de deu prazer em ler. e provavelmente o escritor que fez com que eu decidisse começar a escrever. Foi assim, de um dia para o outro. Acordei e pensei, vou escrever histórias. Talvez esse seja um dos motivos que eu nunca me vi como escritor. Não acredito que a pessoa simplesmente acorde e decida. Serei escritor. Tá certo que eu já desenhava, fazia alguma Hq, o que não deixa de ter uma ligação.
Ah, eu tenho o álbum da Copa, mas me falta grana para compras as figurinhas.

2 comentários:

Paulo Bono disse...

Caro Wiskow.
Parece uma frase gay, mas o velho Buk salvou a minha vida.

grande abraço

Emerson Wiskow disse...

É incrível, caro Bono, mas o Tio Buk tb me ajudou.
Grande abraço